sexta-feira, 29 de março de 2013

Recomendações da Semana #01

E ae galera, mais um post aqui sobre os apaixonados por livros. Toda a semana irei postar as minhas recomendações de livros legais que eu acho todo nerd ou pessoa de boa cultura deve ler ;).
Hoje a minha recomendação vai ser uma série que esta fazendo muito sucesso pelo mundo, e até virou série na HBO. The Game of Thrones ou Guerra dos Tronos, é um ótimo livro, simplesmente com uma história fantástica. Esse é o tipo de história aonde não existem pessoas boas, o leitor terá que escolher quem é o seu preferido, você nunca pode prever o que pode acontecer, realmente é muito difícil achar um clichê nessa História.
A História fala sobre um reino do qual entra em crise e é nesse momento em que todos os lordes, príncipes e bastardos vão lutar para dominar o reino. Uma rainha, mãe de dragões que vem de uma terra distante, a muito tempo exilada do reino, os irmãos do antigo rei, o melhor amigo, a esposa, o filho, todos eles lutando um contra o outro para assumir o poder. E quando você imagina que tudo irá dá certo, acontece uma reviravolta, ou algo que impeça a ação dos personagens. Algo dificilmente visto em livros e visto frequentemente nesse é a morte dos personagens principais e a acensão dos antagonistas.
Recomendo muito não só o livro Guerra dos Tronos, mas toda a saga. Apesar de não tê-la lido completamente tenho certeza que o gênio, que na minha opinião entrou para a história da literatura, George R.R. Martin, ainda vai me surpreender muito com as suas incríveis histórias e mitos.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário