quinta-feira, 28 de março de 2013

A melhor e pior adpatação dos livros para o cinema


É quase incontável o número de livros que viraram filmes. Também é incontável o número de fracassos da industria cinematográfica quando eles adaptam um livro para as telonas. Várias e várias vezes tentaram e tentaram fazer ótimas adaptações para o cinema, mas nem sempre viram sucesso, geralmente esperamos por desastres. Uma franquia de grande sucesso e com certeza um grande acerto a Warner Bros foi a série Harry Potter, e com o fim da franquia estão vindo as próximas adaptações adolescentes, como Meu namorado é um Zumbi, Dezesseis luas, e o que estão esperando com ótimas espectativas, Cidade dos Ossos.



Enquanto não chegam nenhuma adaptação muito legal o que nos resta é criticar as que já foram feitas. Na minha opinião, a pior adaptação que o cinema já podia ter feito foi A Bússola de Ouro. Nossa, eu sou muito fã da saga fronteiras do universo, quando anunciaram que A Bússola de Ouro ia virar filme eu fiquei impressionado e imaginando como seria muito foda as imagens daquela incrível história que é a saga. Quando eu vi o filme eu realmente fiquei muito decepcionado. Esperava algo grandioso e empolgante, tudo que vi foi algo bem chato e monótono. E na minha opinião o que fode com tudo são as mudanças na história original, mas não aquelas mudanças normais de qualquer adaptação, mas aquelas mudanças essenciais na história que mudam com rumo que o filme deveria tomar.




Agora vamos falar da parte boa da coisa toda, rsrs. Na minha opinião a melhor adaptação que o cinema conseguiu fazer dos livros para as telonas foi O Senhor dos Anéis. Com certeza uma saga épica, que ficou na memória de todas as pessoas. Eles pegaram a história e colocaram sem botar nem por no filme. As atuações e os atores ficaram ótimos, a história continuou bonita, misteriosa, bonita e elegante...


Nenhum comentário:

Postar um comentário